Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As fibras que são uma jóia

Marilene Araújo, já escrevi antes, é uma das integrantes do Projeto Rendarte - Renda e Arte dos Amigos do Hospital de Câncer de Pernambuco - e se destacou nas oficinas de flores de fibras que realizei no espaço.
Agora, graças a ela, que convidei para ser minha fornecedora das flores, voltei a criar os colares que sempre fizeram muito sucesso aqui no Brasil e nas minhas exportações para América do Norte e Europa.

Além das flores para os colares, Marilene está produzindo também broches, tic-tacs, chaveiros, brincos, presilhas e tiaras da minha coleção Maracatu, para este verão 2010/11. Tudo muito colorido, graças às cores maravilhosas das fibras de sisal que recebi da Sisalsul (http://www.sisalsul.com.br/).

 
 
Em Recife, as peças estarão no Paço Alfândega (Atelier Gil Freire), em Olinda, na Estação Quatro Cantos (Quatro Cantos) e em Porto de Galinhas, na Zada (rua Beijupirá, Galeria Piccola).

Além dos acessórios femininos, (os colares já seguiram para exposição da Green Sapphire Imports no Vancouver Eco Fashion Week (Canadá) e para São Paulo (Exposição ser Sustentável com Estilo/ Galeria Mundo Mix e Loja Moda do Futuro, da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz), teremos também acessórios para mesa e decoração, a exemplo do jogo de porta guardanapos abaixo. Este foi feito com rami (a argola usada como base é reaproveitamento de um tubo de papelão duro, que foi fatiado para nós na serraria do hospital e seria descartado pela falta de utilidade. (Eba! Reciclar é preciso!)
O resultado? Olha aqui que trabalho fantástico e cheio de bom gosto! Qualquer mesa do mundo ficaria muito mais estilosa com um trabalho assim. Concorda comigo?
Resumindo a ópera: SUS-TEN-TA-BI-LI-DA-DE! Que nada mais é que a união do uso consciente dos recursos naturais aliado à inclusão social, aqui combinados com o reaproveitamento do que seria lixo.
Agora, olha novamente as fotos e me diz. As flores da Marilene não são show de bola?

Na próxima oficina, programada para final deste mês de outubro, estarei ensinando as meninas do Rendarte a fazer guirlanda natalina e claro, venho mostrar o resultado aqui.

Um comentário: