Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

À Moda da Casa.

Sempre achei que a melhor parte dos sonhos é a ação, o movimento, a atitude para torná-los realidade. Essa coisa de viver se lamentando no "eu queria" sem fazer nenhum movimento para o querer, de fato, acontecer não faz parte da vida de um grupo de mulheres criadoras que nasceram ou elegeram Recife para viver. Em comum a todas, além de uma adorável capacidade criativa, o desejo de se agrupar de forma organizada, para, além promover o fortalecimento do grupo, desenvolver ações locais, nacionais e internacionais que contribuam para valorização do conceito da moda pernambucana, que além de receber a influência do intenso ritmo cultural que envolve Pernambuco, vem, cada vez mais, se destacando no cenário nacional e internacional pela valorização da sustentabilidade no processo criativo.

Ontem, 17/02, aconteceu nossa primeira reunião. O cenário não poderia ser mais significativo: Atelier de Tiana Santos, instalado no segundo andar de um sobrado lindo de morrer, fincado no coração da rua da Aurora, nas margens do rio Capibaribe. O entardecer lúdico cedeu lugar para uma noite linda com uma lua cheia que subia deixando seu rastro nas águas do rio. Ai meu Deus do céu! Como é lindo o "meu" Recife!

O atelier de Tiana deveria ser parada obrigatória para os que buscam inspiração a partir do reuso de materiais, uma viagem que a cada olhar promove uma nova descoberta.

Acima, o atelier, abaixo, os lustres criados por Tiana, a partir do reuso de garrafas pet.
Abaixo, Cristina Balari (Brilac), Tiana Santos, nossa anfitriã e Prazeres Accioly, da Arte Primitiva.

Pois bem, estavamos eu, a Prazeres Accioly (Arte Primitiva), Magali Marino (Gertrudes), Cristina Balari (Brilac) e a Tiana Santos, que é eco artista plástica. Ausência de duas queridas: Katia Costa Pinto e Ester Bispo, que completam a casa, ops, o grupo das sete mulheres criadoras.
Na pauta, a primeira mostra do grupo em São Paulo e o projeto de mais três eventos para o primeiro semestre do ano, além da estruturação do nosso movimento. Idéias, idéias, idéias, meu Deus, como fervilha a cabeça da mulherada. A-do-ro!

Assim, foi dado o primeiro e fundamental passo para nosso projeto. Passos regados à água de coco, vinho branco e antepastos deliciosos, temperados com a alegria e intensidade de seres que amam o que fazem. Assim se vive bem e feliz.

4 comentários:

  1. Minha querida Patricia!
    Isto sim q é uma noticia boa, mulheres se unindo em ideias maravilhosas, to aqui torcendo e morrendo de vontade morar no recife!!!!!
    amotu

    ResponderExcluir
  2. Pati lindona,
    como sempre nos presenteando com suas palavras e ações belas! Agradecidas estamos todas por estarmos juntas, unindo nosso saber e criação para trilhar novos caminhos.
    O Atelier da Aurora está de portas abertas sempre para nossos encontros!
    Chêro
    Thiana

    ResponderExcluir
  3. Zanattinha, muda pra Recife!
    Tiana, estou na primeira fila de sua legião de fãs.
    Beijos nas duas meninas super criativas.

    ResponderExcluir
  4. Bom demais, só.....
    Essas muulheres são mesmo de "FIBRAS"
    Sucesso hoje e sempre.........

    ResponderExcluir