A determinada mulher da Sá.Maria traz a força ancestral da busca do caminho para as novas descobertas. Andarilha e nômade, transita pelo mistério traduzindo a beleza de bocas nude, olhar esfumaçado em tons de fogueira - hora com o vermelho, laranja, amarelo, hora em preto, cinza, azul e branco.
A inspiração do nomadismo pré-histórico e seus ritos de fertilidade traduzem a nova coleção, dentro do universo rupestre da antiga representação pictórica. As túnicas, os vestidos em vários comprimentos, as calças, capas, abrigos e pelerines são sobrepostos de efeitos de desgaste e envelhecimento.
Como toque exclusivo da coleção, também utilizam tecidos e técnicas artesanais, estes até mesmo elaborados no tear sob a maestria da designer Prazeres Accioly.
O toque folk-glamour também aparece e para enobrecer: a sarja, o linho, o tafetá, o musselines e o algodão em composição com as biojoias de Patrícia Moura, elaboradas com diversos e variados materiais naturais, como chifre de boi, sementes, fibras naturais, madeiras de demolição e pedras como a ágata.
O cenário é o sítio arqueológico da Furna do Estrago, um abrigo sob rocha localizado no município do Brejo da Madre de Deus-PE e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no sudeste Piauiense, onde, de acordo com os remanescentes arqueológicos, ocorreram várias ocupações humanas pré-históricas.
(Texto extraído do Portal Hiper Fashion)
Amei ter sido convidada, junto com a querida Prazeres Accioly, para criar os acessórios para passarela da Sá.Maria nesta edição 2011 do Dragão Fashion.
Os meninos são incríveis, super talentosos e a coleção é mesmo de tirar o fôlego.
A moda pernambucana tem personalidade e muito estilo.
Amei o resultado e o conjunto da obra.
Parabéns Pat,
ResponderExcluiras suas peças são um lindas, tudo em harmonia com a belo trabalho de Pra e dos meninos da Sá Maria.
Chêro
Obrigada, queridíssima Thiana. Beijo carinhoso.
ResponderExcluirQue lindo Patricia parabéns!
ResponderExcluirbjkas