Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festival de Inverno de Bonito e Paraty Eco Fashion

Com prazer venho compartilhar com vocês, algumas novas ações das quais estou fazendo parte, na caminhada nacional pela valorização da moda sustentável brasileira. Ações que no passado foram pontuais e que hoje se multiplicam de uma forma significativa e que tem mostrado o cidadão e empresas, cada dia mais, descobrindo e se comprometendo com uma nova forma de agir, promovendo ações e estimulando novos hábitos, agora mais saudáveis e harmoniosos, tanto em relação ao compromisso social, quanto ambiental.


A moda, com todo seu poder de influência e acesso, não poderia ficar de fora desse processo de mudanças e muitas marcas brasileiras já atuam baseadas nos princípios da sustentabilidade.

O Mercado Mundo Mix, que tem sua base no Brasil e Europa e desenvolve um trabalho de vanguarda na moda brasileira, selecionou quinze marcas nacionais (com felicidade, sou uma delas) que promovem a moda sustentável, para exposição que será apresentada durante a realização da12ª edição do Festival de Inverno de Bonito, Mato Grosso do Sul, que acontecerá no período de 27 a 31 de julho próximo e que neste ano, em especial, tem foco maior na sustentabilidade.

As marcas convidadas, além da minha, são:
Eholic,
Silvia Ferraz,
Cynthia Hayashi,
Sorgiacomo,
Heliconia,
Aleides Maria,
Fizz,
Gabriela Sakate,
Irmãs Green,
Hey!U,
Milio Guerreiro,
e marcas locais

Imediatamente após o evento de Bonito, no dia 01/08, seguirei viagem para Paraty/ RJ, a convite do Instituto Colibri, que estará realizando o Paraty Eco Fashion (05 a 7/08).

Como voluntária, realizarei, do dia 02 a 04/8, oficina de biojoias (flores de fibras) para mulheres da comunidade, no povoado de Trindade e os resultados serão apresentados na Exposição "Novo Olhar", uma das atrações do evento que, de forma abrangente e inclusiva, envolveu toda comunidade, valorizando e promovendo a cultura e o artesanato local.
Nacionalmente, foram realizados concursos dirigidos a estudantes de universidades de moda, e os resultados serão apresentados nos três dias do evento que receberá, além de estilistas com reconhecimento nacional, convidados e formadores de opinião que, de alguma forma, estão comprometidos em difundir a moda sustentável.


Para realização da Oficina de Biojóias, mais uma vez pude contar com o apoio fundamental da Sisalsul, industra brasileira de fibras naturais que vem apoiando meu trabalho com as fibras desde o ano de 2008.

É isso aí. Vou registrar tudo e na volta, trago as boas novas para vocês.




Maiores detalhes sobre o evento poderão encontrar visitando o site www.paratyecofashion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário