A moda, com todo seu poder de influência e acesso, não poderia ficar de fora desse processo de mudanças e muitas marcas brasileiras já atuam baseadas nos princípios da sustentabilidade.
O Mercado Mundo Mix, que tem sua base no Brasil e Europa e desenvolve um trabalho de vanguarda na moda brasileira, selecionou quinze marcas nacionais (com felicidade, sou uma delas) que promovem a moda sustentável, para exposição que será apresentada durante a realização da12ª edição do Festival de Inverno de Bonito, Mato Grosso do Sul, que acontecerá no período de 27 a 31 de julho próximo e que neste ano, em especial, tem foco maior na sustentabilidade.
As marcas convidadas, além da minha, são:
Eholic,
Silvia Ferraz,
Cynthia Hayashi,
Sorgiacomo,
Heliconia,
Aleides Maria,
Fizz,
Gabriela Sakate,
Irmãs Green,
Hey!U,
Milio Guerreiro,
e marcas locais
Imediatamente após o evento de Bonito, no dia 01/08, seguirei viagem para Paraty/ RJ, a convite do Instituto Colibri, que estará realizando o Paraty Eco Fashion (05 a 7/08).
Como voluntária, realizarei, do dia 02 a 04/8, oficina de biojoias (flores de fibras) para mulheres da comunidade, no povoado de Trindade e os resultados serão apresentados na Exposição "Novo Olhar", uma das atrações do evento que, de forma abrangente e inclusiva, envolveu toda comunidade, valorizando e promovendo a cultura e o artesanato local.
Nacionalmente, foram realizados concursos dirigidos a estudantes de universidades de moda, e os resultados serão apresentados nos três dias do evento que receberá, além de estilistas com reconhecimento nacional, convidados e formadores de opinião que, de alguma forma, estão comprometidos em difundir a moda sustentável.
Para realização da Oficina de Biojóias, mais uma vez pude contar com o apoio fundamental da Sisalsul, industra brasileira de fibras naturais que vem apoiando meu trabalho com as fibras desde o ano de 2008.
Maiores detalhes sobre o evento poderão encontrar visitando o site www.paratyecofashion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário