Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mostra "Expressões"


A mostra “Expressões” acontecerá durante o evento Moda Recife 2010 e apresentará acessórios assinados por Katia Costa Pinto, Thiana Santos e Patrícia Moura.
As doze peças desenvolvidas pelas designers apresentarão o estilo e característica próprios de cada uma delas e serão expostas no primeiro piso do shopping Paço Alfândega, nos dias 25 e 26 deste novembro.

Katia Costa Pinto, arquiteta e designer, desenvolve peças de adorno para o corpo. Suas coleções nascem da diversidade de matéria prima, estilo, forma e textura. O excesso dosado no uso de cada elemento é a característica de sua marca.

Thiana Santos, artista plástica e designer de produtos artesanais sustentáveis, atualmente vem desenvolvendo produtos a partir da reutilização de materiais descartados. Garrafas Pet e bolinhas de roll-on tomam novos rumos e se transformam em acessórios de moda, minimizando o impacto ambiental, colocando em prática o conceito de eco design.

Patrícia Moura, artista plástica e biodesigner, tem como inspiração e base principal de seu trabalho, a exuberância da matéria-prima natural e a rica cultura das regiões norte e nordeste do Brasil. Suas biojóias e acessórios naturais são desenvolvidos com compromisso social e respeito ambiental, de acordo com os princípios da sustentabilidade.

MODA RECIFE 2010
25 e 26/11/2010 - Shopping Paço Alfândega  - Recife/ PE

Contatos:
Katia Costa Pinto: (81) 9966.7599
Thiana Santos: (81) 9232.6273
Patrícia Moura: (81) 9904.8021

MODA RECIFE 2010

RECIFE ABRIGA MAIOR EVENTO DE MODA AO AR LIVRE DO NORDESTE
Terceira edição do Moda Recife traz às passarelas celebridades e grandes marcas da moda pernambucana e nacional

Moda, estilo, celebridades, palestras e exposição, tudo isso reunido em um dos cenários mais bonitos da cidade do Recife. É a terceira edição do Moda Recife, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro e tem como pano de fundo as águas do Capibaribe, na Rua da Alfândega.
Diferente dos clássicos desfiles internacionais e outros eventos do país, da mesma natureza, o Moda Recife é aberto a todos que desejarem ver moda e conceito de perto, sem restrições. Para conferir a programação, não é necessário convite formal. Desta forma, a produção estima que o público rotativo do evento chegue a 30 mil pessoas.
Na passarela, desfilam marcas como Manoel Ozi, Club Noir, Blash, Rush Praia, Corpo Seguro, Handara, Sá Maria, Tribos, Macarius, Anunciada, Esplanada e Grendha - Esposende. Mas dentre as atrações, dois nomes da moda nacional devem movimentar ainda mais o evento, mostrando suas novas coleções ao público pernambucano. Walério Araújo é um deles. Conhecido pelos toques de humor e excentricidade presente nas suas peças e pelos looks exóticos que encantam e vestem famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Cláudia Leite, Adriane Galisteu, Preta Gil e Elke Maravilha. A moda de Romildo Nascimento, que se transformou em um ícone da moda nacional após ter uma de suas peças vestidas pelo renomado estilista japonês Kenzo Takada, também vai marcar presença.
Para o casting, estará presente a apresentadora do programa Esquadrão da Moda (SBT), Isabela Fiorentino, que desfila pela Handara no segundo dia do evento. Quem também passa pela passarela do Moda Recife 2010, vestindo a nova coleção da Rush Praia, é a top Viviane Surgek. A bela já foi garota da campanha do perfume Jennifer Lopez e participou das semanas de Moda de Nova York, Milão, Paris e Espanha. Para acompanhar as beldades na passarela, modelos das agências Ello e Ford Models, que terão cabelo e maquiagem produzidos por uma equipe especial do Jacques Janine, vinda diretamente de São Paulo.
As surpresas não param por aí. O evento promete moda dentro e fora das passarelas. Por isso, a programação também conta com exposição e palestras. Para abrir o primeiro dia do Moda Recife, a apresentadora do programa Tamanho Único (GNT), Chiara Gadaleta, fala sobre "Ser sustentável com estilo" e mostra que é possível consumir e se vestir de forma consciente. Já quem prepara o público para o segundo dia de desfiles é a consultora de estilo da Rede Globo e figurinista da novela Tititi, Marília Carneiro, com o talkshow "Moda de Novela", promovido pela Grendha e Esposende. Dentro do Shopping Paço Alfândega, exposição de biojóias de Thiana Santos, Kátia Costa Pinto e Patrícia Moura.
Fonte: http://www.modarecife.com.br/site/evento.html


Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Aconteceu em Maceió, minha terrinha, de 03 a 05 de Novembro, o 8º Congresso Brasileiro da Rede Feminina de Combate ao Câncer e eu estive lá, expondo minhas biojóias. Aproveitei para levar peças produzidas pela Marilene, que é integrante do projeto Rendarte. Foram  mostrados colares, broches, chaveiros, tiaras, tudo feito com fibras naturais e que deixaram as mais de mil  mulheres participantes, encantadas com o trabalho tão caprichado da Marilene. Nossa capacitação foi mostrada na apresentação que a delegação de Pernambuco preparou para expor durante o congresso.

 Mais de mil mulheres em tons de rosa.
 Os colares de flores de sisal, produzidas pela Marilene Araújo

 Expondo minhas criações...

Aproveitei a ida à terrinha para matar a saudade da família, amigos, do mar inesquecivelmente verde esmeralda. .
Marcinha Ramos, que dividiu stand comigo, expondo suas peças folheadas di-vi-nas, eu, Vivi, minha comadre querida, Ana Maria, Marli, Nieta e Priscila, amigas amadíssimas, reunidas para uma boa prosa ao som de um abençoado sax em happy hour no charmoso Palato. Memorável. 

Fazendo o caminho de volta para casa, paradinha para almoço em Maragogi. O mar, verdão, belo, mas o complexo turístico escolhido pela agência e que provavelmente por trauma, não recordo o nome, é uma tragédia grega: ambiente de péssimo gosto, comida horrível e barulho insuportável, tudo incompatível com a beleza natural do lugar. Deus me livre, rs 
Resumindo a ópera, uma viagem maravilhosa.

domingo, 21 de novembro de 2010

Projeto Rendarte - Oficina de Guirlandas

Participei, no último dia 27/10 de mais uma oficina no Projeto Rendarte, do qual sou voluntária.
Quando tive a idéia de ensinar a fazer guirlandas de natal ainda no mês de outubro, tinha em mente a possibilidade de oferecer às participantes uma oportunidade de, além de decorar suas casas com guirlandas super lindas, feitas com matéria-prima natural e miniaturas do artesanato nordestino, poderiam também produzir as peças para vender e assim gerar uma renda extra para um natal mais gordinho.
A oficina foi um sucesso.  Nos plano iniciais, teriamos uma oficina para oito pessoas, mas, no dia marcado, apareceu o dobro e para ninguém ir embora sem aprender, as guirlandas fora produzidas em duplas.
Após nossa oração, iniciei, como é habitual nas minhas oficinas, falando sobre a matéria prima natural, o aproveitamento de material descartado pelo homem e pela natureza, promovendo também o não desperdício, finalizando a teoria com noções de estética e qualidade no acabamento.
A técnica, muito simples, foi facilmente aprendida e após os primeiros passos, deixei as meninas livres para criar.
O resultado, surpreendente, não poderia ter sido mais positivo. As guirlandas ficaram lindas e, para minha feliz surpresa, na semana seguinte à minha capacitação, a pedidos, tendo a Rosa, que é participante ativa do projeto, aluna aplicada e artesã de mão cheia à frente, nova oficina foi promovida por um grupo de integrantes da primeira oficina, multiplicando o processo de aprendizagem e ainda, em paralelo, as encomendas começaram a aparecer tornando a sede do Rendarte palco de um "festival" de guirlandas.
Não é fantástico?