Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

COLETIVO BRASIL no Paraty Eco Fashion 2012


Um dos espaços mais inspiradores desta segunda edição do Paraty EcoFashion será, sem dúvida, a Tenda EcoFashion, montada no Centro Histórico, ao lado da Igreja da Matriz. Ela será uma verdadeira passarela aos visitantes interessados em ver e comprar produtos de moda, design e artesanato, inclusive com sua agenda aberta a workshops e alguns desfiles.
É na Tenda que vai acontecer a FEIRA CRIATIVA, onde se poderá ver de perto e curtir sem pressa as produções que prometem fazer sucesso durante os três dias do Paraty EcoFashion. Entre os destaques, os trabalhos das comunidades tradicionais de Paraty. Homens e mulheres do Quilombo do Campinho, da Aldeia Guarani de Parati-Mirim e das comunidades caiçaras de Trindade, Praia do Sono, Pouso da Cajaíba e Ilha do Araújo assinam peças muito especiais de moda, design e artesanato – que além da beleza, diferenciam-se por serem únicas e traduzir os valores da cultura local.
Junto a esta produção os visitantes da FEIRA CRIATIVA ainda poderão ver a variedade de outros expositores, que estarão exibindo peças de vestuário, objetos artesanais e peças de design para decoração. Veja quem são alguns dos 18 expositores que vão participar: Nosso Quiosque / Varanda, Gastronomia Sustentável, Será o Benedito, Green Go, A Passeio,Orgânica, Coletivo Brasil, Ciclo Ambiental, Grife Criolê, Artes de Cristina, Rendas do Amanhã, Casulo Moda Coletiva, Tem quem Queira, Mutações + Conexão Designs, Artesanato Costa Verde e Papel Semente.

Desfiles e oficina de customização
Ocupando uma área de 30 X 15 metros, a Tenda EcoFashion também está programada para ser o palco alto-astral de desfiles descontraídos, que vão revelar na passarela jovens modelos de Paraty. E é nela que vai acontecer a oficina Despertar para a Moda, promovida pelo Senai Moda Design e ministrada pelo estilista e designer Saint Clair – uma atividade gratuita, dirigida a jovens interessados no mercado de trabalho da área de moda.
Todas essas atividades da Tenda, assim como as demais desta segunda edição do Paraty Eco Fashion em outros locais da cidade, como Casa da Cultura, Silo Cultural e Casa SESC, reúnem projetos, propostas, e pessoas alinhadas com a missão do Instituto Colibri, criado para “trabalhar para a paz e justiça social, atuando por meio de projetos culturais, educacionais, e ambientais propiciando inclusão”.

Estarão participando desta segunda edição do evento e representando o Coletivo Brasil nesta nova ação, o Instituto Ecotece, JS Design Sustentável, Maria Ribeiro e a Tiê Moda Ecológica.

Impossibilitada de estar lá, por conta de meus compromissos em Recife, estou certa de que esta edição de 2012 será ainda mais incrível que a primeira, que foi intensa e inspiradora, quando nasceu a idéia de nosso Coletivo Brasil.

Quer saber mais?
http://paratyecofashion.com.br/2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário