Um chef francês do século XVIII e que não recordo o nome agora, dizia (e eu concordo) que o anfitrião é responsável pela felicidade de seus convidados durante todo o período em que eles estiverem sob sua "guarda", pois bem, lá fomos nós proporcionar a tal felicidade para Chiara e Kaliope e apresentar para elas, os prazeres e pecados da gula. Pecamos muito, todas nós. Foi uma loucura..:-)
Entre um gole e outro de água de coco e dos fantásticos caipicoqueteis de frutas da terra, o tema central era o movimento SSE - Ser Sustentável com Estilo - com explicações de Chiara sobre as diretrizes e novos projetos para fortalecer o movimento. O tempo voou sem que percebessemos. Imaginem, sete mulheres juntas, haja dedinho de prosa, ainda mais quando o tema é tão abrangente e encantador.
Então vamos às imagens.
A casa das sete mulheres?
Eu, Andrea (Blog Batida Salve Todos), Chiara Gadaleta, Kaliope (Assessora da Chiara), Cristina (Nova amiga espanhola vivendo em Recife e desenvolvendo um trabalho super bacana numa comunidade de Salvador, que cria acessórios com lacres de refrigerante. (logo vou publicar um post sobre o tema) e ainda, Katia e Thiana.
Enquanto o almoço não vem...
A super bacana Kaliope entre eu e Katia
Caju, acerola, uva, manga e kiwi + gelo + vodca com açucar e com afeto.
Lagosta...
Escondidinho de charque gratinado com queijo
Camarão na moranga com molho de pitanga e arroz com espinafre.
Ambas são mulheres que fazem a diferença. Sou fã. Chiara usa um colar Thiana Santos, de bolas de roll-on. A coleta para produção das peças é feita em parceria com catadores. Katia usa uma gola colar, criação dela, de pele de tilápia (O couro de peixe é um resíduo (lixo) natural, biodegradável, mas se jogado nos rios em grandes quantidades, provoca desequilíbrio ecológico, seu beneficiamente pode ser feito com extratos vegetais, muito menos poluente que o do couro de boi e é extremamente resistente, além de belo.
Um absurdo de tão bom.
Chiara e Kaliope precisaram se preparar para o segundo dia do Moda Recife e nós aproveitamos o restinho do tempo para uma visita a ateliers de artistas de Olinda. Tudo alí é fantástico, lúdico, diferente.
Esta foto eu fiz questão: Estamos no coração de Olinda: Quatro Cantos.
Foi um belo começo de dia/tarde. Agora seguimos para o Paço Alfândega para o segundo e último dia do Moda Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário