Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Moda Recife 2010

O Moda Recife foi super bacana. Foram dois dias intensos onde a moda era o tema central, mas nas cercanias e na passarela, vimos um pouco de tudo.
Quero contar, mas estou morta de preguiça de escrever, assim, vou mostrar tudo com fotos. :-)

Nós, eu, Katia Costa Pinto e Thiana Santos, fomos convidadas para expor nossas criações no hall do Paço Alfândega, como parte da programação do Moda Recife. A mostra ganhou o título "Expressões" e ficou super bacana. Não poderia ser diferente, tendo a Katia, arquiteta competente que é, coordenando os detalhes.

A Mostra "Expressões".
(Tapetes gentilmente cedidos por Adroaldo). 
Recebendo a visita de Ricardo Coller, diretor da Casa de Produção e organizador do Moda Recife. O moço é um lorde. Super gentil e competente.
Enquanto isso, na lateral do Paço Alfândega, shopping mais bonito de Recife, construído a partir da restauração de um antigo galpão e nas margens do belo Capibaribe, o público chegando para assistir ao democrático Moda Recife, sem a necessidade de convites ou credenciais.
Casa cheia e eis que sobe na passarela, bem na hora da palestra da Chiara Gadaleta, o pessoal do Cine Chinelo botando a boca no trombone, pois o espaço reservado para o evento deles, foi cedido ao Moda Recife, que teve o local original interditado para obras da prefeitura. Chiara, com estilo e elegância, conversou, entendeu o que se passava. O pessoal deu o recado e partiu.

E assim, Chiara Gadaleta iniciou sua palestra "Ser Sustentável com Estilo".
Muito, muito bacana, além da palavra, ela mostrou os mais variados projetos, artistas, ONGs espalhados por esse Brasil afora. Foi um sucesso e ela foi super aplaudida. Eu adorei a forma dinâmica e inclusiva como ela abordou o tema.
 
A Eco estilosa Chiara Gadaleta não sai sem acessórios. Os de hoje? Patrícia Moura. rs (Pulseiras de Macaíba, de sisal e de penduricalhos de madeiras, sementes e coco) O colar, Lourdinha Oliveira (Instituto Bantu). Puro estilo.


 Depois da palestra fomos abraçar Chiara, dar as boas vindas e parabenizá-la pela beleza da palestra. Aqui com Thiana Santos. 

Marília Carneiro, editora de moda que veste os personagens da Globo, veio para falar sobre Moda de Novela e colocou na passarela vários estilos que marcaram época na televisão e na moda brasileira. Aqui, Julia Matos, a ex presidiária fashion de Dancing Days.
Muitas grifes pernambucanas na passarela e desfilando para uma delas, as belas Guilhermina Guinle e Isabela Fiorentino. 
 

Desfiles, muitos, os eleitos por mim: Macarius apresentando uma bela coleção em renda renascença, a Sá.Maria, toda em linho, super feminina e Club Noir, com alfaiataria. Facilmente montaria um novo guarda roupa com eles. ;-)


Desfile de Walério Araújo, irreverente e conceitual
Público, público, público...Lindo de ver.
 

Chiara e Kaliope visitando a Mostra "Expressões" Aqui  com uma peça da Thiana Santos, criada a partir do reuso de garrafas pet. 
E num dedo de prosa comigo... 
 No lounge da Grendha, brindando com o querido Nestor Mádenes, figura carimbada no cenário da moda pernambucana.

Ainda no lounge da Grendha, uma reunião de lulus: Kaliope, Arriella, Thiana, eu, Cristina e Katia. Só alegria.


Pernambuco tem moda para mostrar. Foram dois dias intensos, com muita beleza, gente bacana e boa conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário